ABOUT ME

Martinho Caires é fotógrafo, fotojornalista, produtor cultural e profissional de Marketing. Professor de fotografia nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (2015) ), nas Faculdades Metrocamp (2003-2004) e no MIS de Campinas (1989-1993 .

Como fotojornalisma trabalhou na revista “Veja” e no jornal “Correio Popular”, além de “freelances” para dezenas de veículos com destaque para a revista “Caras”.

 

Desde os anos 80 constrói seu percurso como fotógrafo autoral. Participou de mais de 70 exposições individuais e coletivas com destaque para a Coletiva de Fotografias da FUNART/IBAC, na Galeria da FUNART, Rio de Janeiro e em Niterói.  Além da exposição “Mostra Contemporânea de Fotografia” na Itaugaleria de São Paulo e de Brasília.

 

Em 2014 foi curador e expositor de uma mostra coletiva de fotografias no MACC com o título “Cidade Imaginária”. Foi contemplado no FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) em 2013 com o projeto “Campinas, Província e/ou Metrópole” e em 2014 com o projeto “Paisagem Silenciosa” cuja exposição aconteceu no MACC de nov de 2015 à fev 2016